28/03/2024

Operadoras prestarão contas sobre melhorias a cada 2 meses

As operadoras de telefonia do Brasil se comprometeram a prestar contas à Câmara dos Deputados a cada 60 dias sobre os investimentos que fizeram pela melhoria dos serviços prestados.

A decisão foi confirmada por representantes das empresas nessa quarta-feira, 29, em debate com as comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).

Na ocasião, tanto operadoras, quanto a Anatel minimizaram as críticas em relação à qualidade do setor e ainda reclamaram que o excesso de leis impede a devida expansão pela instalação de antenas.

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), presidente da Cindra, disse que será criado um grupo com deputados, telefônicas, Anatel e governo para se estudar melhorias ao mercado, além de redução da carga tributária.

“Tomamos a decisão de criar um grupo de trabalho para fazer uma revisão na legislação para tentar resolver os grandes problemas que impedem o avanço do setor”, informou Goergen.

Anatel e operadoras ressaltaram que tem havido melhorias, principalmente em função da enxurrada de multas aplicadas pela agência às empresas.o
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários