16/04/2024

Cerca de 40 passam mal com forte odor em prédio do SAC da Oi

funcionários da contax passam mal na Bahia
Pelo menos 40 trabalhadores da empresa de telemarketing Contax, terceirizada da operadora de telefonia Oi, passaram mal em razão de um forte cheiro. A suspeita inicial era de vazamento de gás, mas a empresa negou qualquer incidente e atribuiu o problema à aplicação de um produto nas obras da Arena Fonte Nova, que fica em frente ao prédio da empresa.
 
“O odor sentido pelos colaboradores foi provocado por fatores externos às instalações da empresa”, diz o texto de uma nota enviada a imprensa pela empresa.
 
Viaturas dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local por volta das 18h, quando foi registrada a ocorrência na Central de Polícia. Segundo Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 30 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e centros de saúde e as demais foram atendidas no local por dez ambulâncias do Samu.
 
Segundo testemunhas, a Contax não teria permitido, no início, a saída dos funcionários. O prédio também sofreu uma queda de energia e, como o problema continuou no dia seguinte, as atividades foram interrompidas.
 
A Fonte Nova Negociações e Participações (FNP) informou em nota que “o serviço de asfaltamento realizado na sua área interna de estacionamento não está a cargo da FNP e faz parte das obras de estruturas temporárias para atender às solicitações da Fifa”.
 
A Conder confirmou que é responsável pela obra e declarou que vai apurar a denúncia.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários