Todas escolas do Rio terão Wi-Fi em 2013

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro afirma que toda a rede de ensino da cidade terá cobertura de Wi-Fi até o final deste ano. Atualmente cerca de 50% das escolas têm acesso à rede Wi-Fi. A rede é composta por 1.074 escolas.

O objetivo da expansão da rede Wi-Fi nas escolas municipais é garantir o acompanhamento de alunos e professores ao Educopédia, uma plataforma online colaborativa de aulas digitais que serve para complementar o conteúdo ensinado em sala de aula.

Todos os alunos do Rio de Janeiro têm login próprio para navegarem na plataforma em netbooks ou em tablets, que já estão disponíveis em 72 escolas municipais cariocas.

A secretária municipal de educação do município, Claudia Costin, confirmou a pretensão no Encontro Internacional de Educação, organizado pela Fundação Telefônica|Vivo.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários