28/03/2024

Telefônica/Vivo inaugura sede para 5 mil pessoas

A Telefônica|Vivo inaugurou ontem à noite novo edifício da empresa, na avenida Luiz Carlos Berrini. O empreendimento abriga 5 mil colaboradores e a partir do próximo ano deverá ser a sede da empresa na América Latina. Hoje, o comando está na Espanha. O prédio, de 47 mil metros quadrados, tem 32 pavimentos. Cesar Alierta, presidente mundial da empresa, disse que este é o início de um futuro que “queremos construir”.

De acordo com a empresa, hoje o Brasil é a prioridade para a Telefônica. De 2011 até 2014, a empresa prevê investimentos no País em torno de R$ 24 bilhões.

No evento de lançamento da nova sede, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, prometeu para os próximos dias desoneração para smartphones, que será assinada pela presidente Dilma Rousseff. “Estamos muito satisfeitos. Fizemos a desoneração para a construção de redes de telecomunicações e nos próximos dias, sai a desoneração dos smartphones”, afirmou. “Quinta-feira passada, chegamos a um acordo com a Fazenda sobre o texto da desoneração. A ideia é que haja um teto para aparelhos até R$ 1,5 mil. Estamos estudando se haverá outro teto para o 4G”.

Ele afirmou ainda que o governo brasileiro tem grande interesse no que acontece no setor de telecomunicações no Brasil. “É um setor que cresceu rápido demais e estamos com problemas de infraestrutura. O 3G cresceu 100% em 2011 e mais 80% no ano passado. Queremos fazer um plano de universalização da Internet com a qualidade que a população exige. Já pedi ao prefeito de São Paulo (Fernando Haddad) que estude a legislação de antenas na cidade. Vamos precisar ainda mais com o 4G”.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários