25/04/2024

Sky se reúne com diretoria da Federação de municípios do MT

Uma equipe técnica de Comunicação da Sky, maior operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil, vinda de São Paulo, esteve reunida nesta semana com membros da diretoria da Federação Matogrossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri. O encontro aconteceu no Centro Cultural Casa Cuiabana e teve apresentação de cururu e siriri.

De acordo com a gerente de Comunicação e Trade Marketing da Sky, Claudia Benvenuti, o objetivo da visita foi o de conhecer as manifestações culturais advindas da viola de cocho, com possibilidades de firmar uma parceria na realização do 11º Festival de Cururu e Siriri, previsto para agosto deste ano.

“Viemos conhecer como a festa é realizada e de que forma a presença da empresa pode contribuir com a cultura local. Não queremos apenas inserir a marca de qualquer forma e aparecer mais do que a festa. Pelo contrário, temos um respeito pelas tradições regionais, de forma a colaborar para perpetuar essas manifestações”, explica Claudia Benvenuti.

A SKY já esteve presente com seu projeto de patrocínio regional, o SKY na Estrada, nas tradicionais festas de São João de Caruaru (PE), São João de Amargosa (BA), Campina Grande (PB), Cruz das Almas (BA), Mossoró (RN), São Luis (MA), Oktoberfest (SC), Festa do Divino Pai Eterno (GO), Festa do Peão de Barretos (SP) e os Festejos Farroupilhas (RS). “Nós esperamos que 2013 possamos também estar presentes no cururu e siriri”, destaca a gerente.

Para a presidente da Federação, Terezinha Quilombola a visita da comissão reforça ainda mais a importância do cururu e siriri, não somente para Mato Grosso, mas como um bem cultural do país. “E uma manifestação única e peculiar da nossa região. Realizamos uma festa linda, onde conseguimos reunir um público de 40 mil pessoas em quatro dias de Festival. E a parceria de uma empresa como a SKY é sempre muito bem vinda”, pontua Terezinha.

Logo após assistirem uma apresentação de cururu e siriri no Centro Cultural Casa Cuiabana, a equipe da Sky visitou a arena de cururu e siriri, localizada na Acrimat, onde acontece o festival.

A Federação Matogrossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri é a responsável pela realização pela 11ª edição do Festival, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional das Artes – Funarte (Prêmio Pró – Cultura de Apoio a Festivais) e Iphan; Governo do Estado, por meio dassecretarias de Cultura e Turismo;Prefeitura de Cuiabá; além do grupo Renosa (Coca Cola) e gráfica Defanti. A federação, sem fins lucrativos, reúne 48 grupos de siriri e 10 de cururu, distribuídos pelo estado de Mato Grosso.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários