19/04/2024

Operadora dos Emirados passa a ter roaming no Brasil

A operadora Thuraya, empresa de serviços móveis por satélite dos Emirados Árabes Unidos, anunciou um acordo com as companhias Claro e Vivo para a utilização da rede GSM destas operadoras por seus clientes em 11 países nas Américas do Norte, Central e do Sul, incluindo o Brasil.

O acordo abrange a utilização da rede GSM da América Móvil (Claro no Brasil) e da Telefónica, que no Brasil utiliza a marca Vivo, para voz e dados. O serviço de roaming passou a ser disponibilizado para os clientes da companhia árabe no dia 12 de abril. O contrato prevê que, em breve, os usuários da Claro e da Vivo também possam utilizar a rede por satélite da Thuraya nos países em que a empresa oferece cobertura.

“Estamos felizes em trabalhar com nossos parceiros para prover nossos usuários com uma cobertura expandida nas Américas. A Thuraya é a única provedora de serviço móvel por satélite que oferece roaming com redes sem fio em todo o globo. Com a expansão de nossa cobertura GSM para as Américas, os assinantes da Thuraya passam a ter a liberdade para escolher entre a cobertura por satélite ou a GSM em todo o globo”, destacou T. Sanford Jewett, vice-presidente de Marketing da Thuraya, em nota divulgada pela empresa.

Para utilizar a rede GSM da Claro e da Vivo, os clientes da Thuraya precisam apenas inserir o SIM Card de sua operadora em qualquer aparelho GSM ou smartphone. Já para os clientes da Claro e Vivo que forem usar a rede por satélite da Thuraya, no futuro, será preciso utilizar um telefone via satélite da companhia.

Além do Brasil, o acordo entre a Thuraya com a Claro e a Telefônica|Vivo abrange ainda as redes destas operadoras na Argentina, Chile, República Dominicana, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Ilhas Virgens Americanas e Alaska.

Com este acordo, a Thuraya passa a oferecer cobertura a seus clientes em 161 países nas Américas, África, Ásia, Europa e Oceania.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários