29/03/2024

Falhas técnicas causam transtornos a usuários da TIM, Oi e Claro

As operadoras TIM e Oi apresentaram problemas técnicos nesta quinta-feira (25). Diversos clientes das operadoras no Ceará relataram a dificuldade de realizar ou receber chamadas e acessar dados online.

Os descontentamentos entre os usuários do serviço de telefonia móvel estão cada vez mais comuns. Desde o início da manhã clientes das operadores se queixam da falha no serviço nas redes sociais, Twitter e Facebook. 

Em nota, a Oi informou que dois rompimentos de cabos da companhia, afetaram parcialmente o serviço de telefonia móvel, durante 1h no Ceará. Outros estados do Nordeste também foram afetados como Pará, Paraíba e Maranhão.

De acordo com a operadora, o rompimento ocorreu devido a obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã nesta quinta-feira, entre a cidade de Teresina (PI) e as cidades de Monsenhor (PI) e Campo Maior (PI).

Apesar das reclamações continuarem ainda até o fim da tarde de ontem, a Oi declarou que técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

A TIM informou que “clientes em Fortaleza encontraram dificuldades nesta quinta-feira para utilizar os serviços de telefonia móvel devido falha de equipamento”. De acordo com a operadora, equipes técnicas trabalharam para o breve restabelecimento dos serviços na cidade.

Diversos usuários conectados a internet comentaram que sofreram transtornos com a telefonia móvel nesta quinta.

Ana Nascimento: “Tim. Pra variar, a gente tenta ligar e não consegue. Quando finalmente dá certo, ela derruba a ligação”.

Pedro Célio Carvalho: “A Oi estava sem serviço hoje por volta das 11 da manhã”.

Rosana Uchoa: “Oi. Com sinal, porem a chamada nao completava. dava aviso de sem resposta. no meu da minha sogra e do meu namorado”.

Elêusis De Alencar Monteiro: “Não só hoje, como tenho todos os dias: se a ligação chega a 5 minutos, cai e a gente tem que ligar novamente. Seja TIM, seja OI! Todos os dias acontece comigo!!”.

Claro também enfrentou falhas

As operadoras de telefonia Oi, TIM e Claro também deixaram seus clientes sem sinal durante a manhã desta quinta-feira (25/04) na cidade de Picos – PI. A única operadora que funcionou normalmente na cidade foi a Vivo.

O sinal das três operadoras já foi restabelecido e os motivos do ‘apagão’ ainda é desconhecido, mas sabe-se que telefones fixos também ficaram mudos. A pane durou uma hora e meia. Clientes picoenses das três operadoras reclamaram através das redes sociais da ausência do sinal e estão insatisfeitos com as constantes panes.

Outras cidades da região também foram atingidas com a queda do sinal. Segundo relatos de clientes no Facebook, em Jaicós e Ipiranga do Piauí, o sinal das operadoras TIM e Claro também ficaram ausentes nos municípios.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários