24/04/2024

Dish Networks propõe fusão com Nextel nos EUA

A Dish Network, segunda maior operadora de TV via satélite dos Estados Unidos, fez uma oferta para comprar a Sprint Nextel por 25,5 bilhões de dólares em dinheiro e ações, numa estratégia que pode frustrar a proposta de aquisição da Sprint pela japonesa SoftBank.

A proposta da Dish é o mais recente capítulo da reorganização do setor de telecomunicações sem fio dos EUA, que está passando por uma onda de consolidação. A Dish já esta envolvida em uma oferta não requisitada pela Clearwire, empresa de serviços wireless da qual a Sprint detém participação majoritária.
A Dish disse na segunda-feira que sua oferta envolve 4,76 dólares por ação em dinheiro e cerca de 0,05953 ação para cada papel da Sprint. A oferta, que equivale a 7 dólares por ação, representa um prêmio de aproximadamente 12% em relação ao valor de fechamento das ações da Sprint na sexta-feira.

“A oferta da Dish parece ter credibilidade, uma vez que tem o financiamento pronto e pode justificar um preço maior do que a oferta feita pela SoftBank, devido às sinergias com suas operações existentes nos EUA”, afirmou o analista de telecomunicação do banco de investimento Espirito Santo, Nick Brown.

A Sprint, terceira maior prestadora de telefonia móvel dos EUA, concordou em outubro em vender 70% de suas ações para a SoftBank por 20 bilhões de dólares.

Representantes da Sprint e da SoftBank não puderam ser imediatamente contatados para comentar a oferta da Dish. “Embora não seja uma condição para a nossa proposta, nós antecipamos que a transação pendente com a Clearwire será concluída”, informou o presidente-executivo da Dish, Charlie Ergen.
As ações da Sprint subiam 13%, a 7,05 dólares, antes da abertura do mercado, um valor um pouco acima do preço de oferta.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários