29/03/2024

Oi garante que vai melhorar a qualidade do sinal em cidade de MG

Diretor da Oi, Marcos Borges, disse que a empresa está fazendo investimentos na cidade

Foco principal de reclamações, a operadora de telefonia Oi informou, durante audiência pública realizada pela Câmara nesta terça-feira, 5 de junho, que está ampliando as torres propagadoras de sinal de celular em Itabira. A notícia foi dada pelo diretor de relações institucionais da empresa, Marcos Borges.

Segundo o executivo, há sete torres na cidade. Duas delas já receberam investimentos e as outras cinco passam por processo de expansão, obras que devem ser concluídas em julho ou agosto deste ano. A partir de então, segundo o representante, o problema com a qualidade do sinal – que tem a ver com o fluxo de ligações – será resolvido. “Estamos tomando providências práticas e objetivas”, disse.

Além da Oi, foco das atenções das poucas pessoas presentes à audiência, representantes da Claro, da TIM, da Anatel – agência reguladora do setor, e do Procon participaram dos debates. A audiência foi mediada pelo vereador Ilton Magalhães (PR), autor do requerimento.

Várias perguntas acerca de assuntos diversos foram encaminhadas às autoridades. O secretário-executivo do Procon, Leonardo Oliveira, foi o primeiro a falar e expôs dados sobre reclamações feitas no órgão de defesa do consumidor. Segundo o advogado, 50% dos atendimentos se referem aos serviços de telefonia como, cobrança indevida, serviço entregue diferente do contratado e má qualidade do sinal – no caso de telefones celulares.

A Anatel, que enviou dois representantes à audiência, foi criticada pelo Procon no cumprimento de seu papel fiscalizador. Em resposta, a agência explicou que atua numa área muito ampla, mas está criando canais mais diretos com os municípios. Um deles é exatamente com os órgãos de defesa do consumidor. A fiscalização, de acordo com os representantes, busca uma sinergia na solução dos problemas. Fiscalização e multa somente não resolvem, segundo a Anatel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários