29/03/2024

TIM amplia liderança no mercado de Longa Distância Nacional

A TIM ampliou a liderança no mercado de chamadas de longa distância nacional em 2012, quando atingiu a participação de 50,08%. Em 2011, a operadora obteve 46,49% do mercado. A Embratel manteve a segunda colocação, mais apresentou queda de 28,64% para 27,73% no período.

Na terceira colocação vem a Oi com 10,96%, após a soma do market share da Telemar (7,25%) e Brasil Telecom (3,71%), mas registrou redução da participação. A Vivo, em alta, ficou com 8,44% em 2012 ante 7,91% anotados no ano anterior. A GVT caiu de 2,78% para 1,87% entre 2011 e 2012. E as outras operadoras tiveram redução da participação do mercado de 2,62% para 0,92% no período.
Nas ligações internacionais, a Embratel manteve a liderança em 2012, mas com ligeira queda em relação ao resultado do ano anterior, de 60,97% para 60,32%. A Vivo, em segundo lugar, ampliou sua participação de 13,02% para 17,62%. A Oi subiu de 6,69% para 10,2%.
A participação da TIM subiu de 5,56% para 6,20% entre 2011 e 2012. E a GVT, caiu de 3,88% para 3,46% em 2012. A Transit ficou com 1,57% desse mercado e as demais, que em 2011 detinham 4,96% de market share, ficaram com 0,63%.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários