22/04/2024

Oi hospeda sites da Fifa para a Copa

A Oi será a responsável pela hospedagem da plataforma de formação online para as quase 100 mil pessoas que se inscreveram para se tornarem voluntários na Copa das Confederações e na Copa do Mundo 2014.

A operadora, que é patrocinadora oficial da Copa no Brasil, fez questão de frisar em nota que foi escolhida através de “concorrência no mercado”.

Entre os cursos de formação estão “História da Copa das Confederações”, “Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 Cidades-Sede”, “Seja um voluntário”, “Áreas de Atuação de um voluntário” e um teste de nivelamento de inglês. Todos os candidatos fizeram os cursos on-line em janeiro e agora aproximadamente 30 mil participam de dinâmicas de grupo de formação que estão acontecendo em todo o país.

A Escola Joia, um edifício da Oi no Rio de Janeiro onde os funcionários da empresa são treinados, é um dos locais que está sendo utilizado para este fim. O case é um reforço no marketing da Oi visando o mercado corporativo onde a empresa tem uma oferta de computação em nuvem que ainda não decolou totalmente.

O Oi Smart Cloud foi lançado com investimentos de R$ 30 milhões no começo de 2012 e atraiu até o momento 20 clientes de grande porte. Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios corporativos da operadora, disse que 58 clientes estavam em fase de testes da ferramenta, quase três vezes mais. No começo de março, a Oi assinou uma parceria com a Go2Next, empresa paulista especializada em serviços de computação em nuvem, para agregar valor à oferta em termos de consultoria.
Se as coisas vão bem no front de hospedagem na área de telecom para a Copa, o mesmo não pode ser dito do acesso a internet por banda larga móvel nos estádios da Copa das Confederações.

Metade dos seis estádios que receberão a Copa das Confederações não terão cobertura de celular no local e as operadoras não conseguiram fechar as negociações com os responsáveis pelo Maracanã, no Rio de Janeiro, Mineirão, em Belo Horizonte e Fonte Nova, em Salvador para implementar a estrutura indoor de banda larga móvel.

Sem o investimento, esses estádios serão assistidos apenas pela cobertura das antenas externas, o que, como sabe qualquer um que já tentou usar um celular em um estádio lotado, significa nenhum sinal.

As teles estão implantando (naqueles estádios onde as negociações foram concluídas em Brasília, Recife e Fortaleza) um sistema de antenas distribuído, que é compartilhado por Oi, Claro, Vivo, TIM e Nextel.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários