24/04/2024

Claro vence licitação dos Correios para fornecer acessos móveis em 14 estados

A Claro foi a vencedora da licitação dos Correios para contratar os serviços de telefonia móvel que permitirão o rastreamento da entrega do Sedex 10. O valor do contrato é de R$ 1,9 milhão e vai contemplar os carteiros de 13 Estados (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF) e o Distrito Federal, que receberão smartphones, cedidos pela operadora, para atualizar em tempo real o status das entregas.
Os Correios estão trabalhando no processo de expansão do uso de smartphones, com expectativa de que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em todas as modalidades de entregas. Para isso, será necessária a contratação de aproximadamente 50 mil acessos móveis de dados e voz, com o respectivo fornecimento de aparelhos. A empresa realizou piloto com êxito durante um ano no interior de São Paulo.
Nessa primeira fase, serão distribuídos cerca de 2.500 smartphones para quem lida apenas com a entrega de Sedex 10. A aquisição irá contemplar todos os locais onde o serviço de encomenda rápida é entregue. Novas licitações serão realizadas até o final do ano.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários