20/04/2024

Pane da Claro causa transtornos no 190

Ligações de emergência feitas por moradores de Ribeirão Preto (SP) estão sendo direcionadas há dois dias para a Polícia Militar em Rifaina (SP), cidade que fica a 150 km de distância. O problema foi comunicado hoje pela própria PM, que informou que o desvio está acontecendo com as chamadas realizadas com celulares da operadora Claro para o número 190.

A Claro informou que está ciente do problema e que desde a noite passada tenta resolver a questão.

Só na noite de ontem (13) a polícia estima ter recebido cerca de 80 ligações ‘erradas’, que acabaram tumultuando o atendimento das emergências tanto em Rifaina, quanto em Ribeirão Preto. “As pessoas estão com dificuldade de falar aqui, ligam e só dá ocupado. Ribeirão, por ser uma cidade grande, tem uma central com vários telefones. Aqui é só um que fica dentro da viatura e não temos como transferir”, conta o soldado Henrique.

Segundo ele, o único telefone na cidade costuma ser suficiente para as ocorrências locais. “Normalmente é tranquilo. Agora o telefone não para e quase todas as ligações são de Ribeirão. O problema não é o telefone tocar muito, porque estamos aqui para isso, é não conseguirmos atender alguma ocorrência”, diz.

O soldado explicou que não tem como transferir as ligações e nem como comunicar as ocorrências por rádio direto para Ribeirão. “Nosso rádio se comunica apenas com Franca, então teríamos que passar a ocorrência para Franca e de lá passariam para Ribeirão. Estamos pedindo para a pessoa ligar de novo com um celular de outra operadora ou um telefone fixo, porque acaba sendo mais rápido do que a gente comunicar.”
Em nota, a Claro lamentou o transtorno causado a Polícia Militar e aos clientes. A prestadora de telefonia informou que está trabalhando para solucionar a questão nas próximas horas. Entretanto, a empresa não explicou pra gente o que teria motivado a pane.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários