Optimus muda campanha do 4G após queixa da Vodafone

A Optimus mudou a campanha de promoção do serviço 4G que motivou a queixa de ser publicidade enganosa da Vodafone no ICAP, organismo regulador da publicidade.

No texto da campanha “4G no iPhone 5 só na Optimus” passou a “4G no iPhone 5 já na Optimus”.

António Carriço, diretor de comunicação e marca da Vodafone Portugal, nega que a queixa ao ICAP marque o início de uma guerra nas telecomunicações. “Não é guerra”, reforça. “A Optimus estava fazendo publicidade que não era verdadeira e isso foi reconhecido pela Optimus pois mudaram a campanha. Diziam ‘só na Optimus’ e agora dizem ‘já na Optimus'”, argumenta o responsável da Vodafone.

“Na publicidade há coisas que não são objetivas, mas há outras que o são”, continua António Carriço. E concretiza. “Neste momento quem ligar na Vodafone um iPhone 5 pode trabalhar em 4G e na Optimus também. Protestamos porque a Optimus dizia que só neles é que isso acontecia e não é verdade. E sabe-se. Pode-se demonstrar. E a Optimus corrigiu imediatamente dando-nos razão”

Um ponto de vista que não é partilhado pela Optimus que nega que a mudança no copy da campanha tenha sido motivada pela queixa interposta pela operadora concorrente no ICAP. “Não alteramos as nossas campanhas de acordo com a vontade de terceiros”, diz fonte oficial da Optimus em declarações para a imprensa. “Não faz qualquer sentido ficarmos presos à discussão de um pormenor formal, que em nada altera a realidade de só a Optimus conseguir proporcionar uma verdadeira experiência 4G neste equipamento”, frisa.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários