18/04/2024

Oi diz não ter negociações de migração para Novo Mercado

O grupo de telecomunicações Oi afirmou que não está trabalhando para viabilizar uma eventual migração da companhia para o segmento Novo Mercado da BM&FBovespa, ambiente que exige maior grau de governança corporativa, com emissão apenas de ações com direito a voto.
A companhia respondeu a um pedido de esclarecimentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após publicação de notícia publicada pela imprensa nesta semana de que acionistas da tele teriam consultado quatro bancos sobre a possibilidade de promover a adesão da empresa a todas as regras do Novo Mercado. Atualmente a Oi integra o Nível 1 de governança da bolsa paulista.

“Não há qualquer proposta ou negociação em trâmite, nem houve consulta ou contratação de qualquer banco”, afirmou a Oi em resposta à CVM.

Também foi citado pela imprensa que com uma eventual migração, o acordo de acionistas entre Andrade Gutierrez, La Fonte, Portugal Telecom e BNDES poderia ser extinto, mas a operadora também rejeitou a possibilidade no comunicado.

A companhia informou ainda que consultou os acionistas controladores e que eles afirmaram que “não consultaram ou contrataram qualquer banco com tal objetivo”.

Às 11h34, as ações preferenciais da Oi exibiam alta de 1,88%, a R$ 7,57 mesmo com as 15 multas que a operadora recebeu nos últimos 10 dias, enquanto o Ibovespa tinha perda de 0,28%.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários