18/04/2024

Chip da Qualcomm funciona com todas as frequências do 4G

“O que adianta ter 4G para os turistas na Copa do Mundo se eles não possuem smartphones compatíveis com a nossa rede?” Isso pode até ser verdade atualmente, mas a história vai mudar: a Qualcomm anunciou nesta semana o RF360, um novo chip de rádio que suporta todas as 40 bandas diferentes usadas nas redes móveis 2G, 3G e 4G de todo o mundo.
No anúncio, a Qualcomm diz que a fragmentação de bandas é hoje o maior obstáculo no desenvolvimento de dispositivos compatíveis com 4G. Isso atrapalha os fabricantes e também os consumidores, que acabam não sabendo se seus smartphones LTE comprados em um país funcionarão normalmente no outro. Com o RF360, as empresas não vão mais precisar fabricar modelos de smartphone diferentes para cada país.
Segundo a Qualcomm, a antena do RF360 suporta redes com frequências de 700 a 2.700 MHz. Com a ajuda de outros componentes integrados, incluindo um amplificador de sinal e um gerenciador de energia, a empresa promete que ele vai esquentar menos e consumir até 30% menos bateria que os chips da concorrência.

O RF360 suporta sete tecnologias diferentes, incluindo LTE-FDD (usado por Claro, Oi, TIM e Vivo para fornecer 4G móvel), LTE-TDD (usado por Sky e Sunrise em banda larga fixa), WCDMA, EV-DO, CDMA 1x, TD-SCDMA e GSM/EDGE. Ele deve aparecer nos smartphones, tablets e modems no segundo semestre do ano.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários