19/04/2024

Sky e Vivo caminham para um acerto sobre faixa e assinantes de MMDS

Estão caminhando bem as conversas entre Sky e Vivo para o acerto entre as duas empresas referente às frequências de MMDS. Basicamente, a Vivo, por conta das regras do leilão de 4G, precisa se desfazer das frequências de MMDS (São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre) e dos assinantes que estão pendurados nessa tecnologia. A Sky, por sua vez, tem a preferência para ficar com o espectro, já que foi a vencedora do leilão de 4G nas regiões adjacentes a estas cidades. A Sky, por sua vez, é a peça-chave no processo de limpeza de faixa de MMDS, já que é ela a operadora na faixa de 2,5 GHz em pelo menos quatro das cidades da Copa das Confederações (Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza).

O acerto entre Sky e Vivo caminha, por enquanto, no sentido de envolver apenas o espectro e os assinantes de MMDS. Por ora, os assinantes de DTH da Vivo não estão sendo colocados na negociação, o que não quer dizer que não possa acontecer.

Segundo informações de mercado, um acerto entre Vivo e Dish para o mercado de DTH esfriou completamente e provavelmente não vai mais acontecer. Isso significa que a estratégia de TV paga da Vivo ficará, por enquanto, centrada no projeto de IPTV.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários