23/04/2024

Silvio Santos faz manobra para lançar operadora

Silvio Santos está tentando uma manobra para manter o controle da TV Alphaville (TV por assinatura), que atua em São Paulo. Silvio pretende passar 51% das ações para amigos e familiares do Grupo.

A “manobra” não é ilegal, mas deve ser vetada pela Anatel, que tem resolução que define controle como poder de dirigir, de forma direta ou indireta.

Esse movimento na TV Alphaville está sendo realizado devido à nova lei de TV paga. Com isso, a antiga licença da TV Alphaville deverá migrar para o novo modelo, chamado de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Na prática, o apresentador não pode ter mais de 50% do capital da operadora. Em uma nota enviada à Anatel, em outubro de 2012, o SBT terá 49%, enquanto sua filha Renata Abravanel 6%.

Ivani Stoliar, ex-mulher do presidente do Grupo Silvio Santos, e o sobrinho do apresentador Guilherme Stoliar, com 15% do capital. O empresário João Alves de Queiroz Filho, dono da Hypermarcas, terá 1,5%.

Os 28,5% restantes ficarão sob controle da HerbeysHolding, empresa ligada a família de Júnior, dono da Hypermarcas.
A migração da TV Alphaville para os novos parâmetros é o primeiro passo para Silvio lançar uma operadora de telefonia, internet e TV por assinatura.

Esse “combo” só será possível graças a fusão da Alphaville com a Megatelecom, empresa de internet e fibra óptica que pertence a Guilherme Stoliar, sócio da TV.

Os servições de “triple play” só estarão disponíveis, no momento, na Grande São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários