Vivo planeja 2,5 milhões de homes-passed potenciais para serviços de IPTV

Uma das prioridades colocadas pelo grupo Telefônica/Vivo para sua estratégia em 2013 está a expansão da rede de fibras que hoje atende a 15 cidades do Estado de São Paulo. Hoje a rede tem um alcance de 1 milhão de homes-passed, mas deve ganhar mais algo entre 800 mil e 900 mil homes-passed em novas redes de fibra e a isso se adicionará uma plataforma de IPTV baseada na rede HFC da Vivo TV na cidade de São Paulo de mais cerca de 700 mil domicílios potenciais. Ao todo, a Vivo planeja ter algo em torno de 2,5 milhões de domicílios potenciais para o serviço de IPTV. Hoje a operadora tem 125 mil clientes assinantes de banda larga em cima da rede de fibra.

A infraestrutura urbana de fibras será fortemente utilizada também para sustentar a expansão das redes de dados 4G, que terão backhaul ótico. Além disso, a Vivo construiu mais cerca de 30 mil km de backbones intermunicipais para dar suporte à expansão 3G e 4G.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários