25/04/2024

Vivo começa a divulgar novidades da Vivo TV Fibra

Mudar de canal sem esperar uma eternidade para que o conteúdo apareça na tela da TV. Essa é uma das promessas do serviço de televisão por assinatura Vivo TV Fibra, cujos recursos mais interessantes foram demonstrados. Para chegar a esse resultado os técnicos aliaram a rede de fibra da operadora à tecnologia presente no Mediaroom, sistema de entretenimento desenvolvido pela Microsoft.

Primeiro, falemos da infraestrutura. Diferentemente do que alguns concorrentes (como a NET) praticam, a Vivo dedica um túnel de fibra de 1 Gbps especialmente para o IPTV. Luiz Bento da Silveira, gerente de produtos e plataformas, explica que não há necessidade de contratar uma banda larga para instalar a televisão por assinatura. Ele aposta que os consumidores vão desejar instalar também a internet por fibra da companhia, mas não existe essa necessidade. Até porque, como sabemos, a Anatel não permite venda casada de produtos.

Absolutamente todos os canais são transmitidos simultaneamente neste túnel de 1 Gbps. Clientes da Sky, por exemplo, estão acostumados a escolher outro número de canal e esperar com paciência que o decodificar faça a troca. Na IPTV da Vivo a mudança acontece de forma suave e rápida, como foi possível ver na demonstração para jornalistas.

O mesmo túnel de fibra para IPTV comporta o vídeo on demand contratado por meio do acervo montado pela própria operadora com oferta de títulos do Telecine e da Disney, para citar alguns grandes distribuidores de conteúdo.

Cada canal determina qual é a taxa de transmissão no IPTV. Pelo que ficamos sabendo, a TV Globo exige que a programação em HD seja entregue na casa do cliente em algo próximo de 18 Mbps.

A operadora telefônica também anunciou parceria com a Microsoft e integração com o Xbox 360. Inclusive foi divulgado um vídeo dos novos serviços da Vivo TV. Vídeo esse que você assiste agora:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários