27/04/2024

Magnata francês é indicado para conselho da Vivendi

O industrialista e magnata francês Vincent Bollore vai participar do Conselho do Grupo Vivendi, do qual é o segundo maior acionista, disse a companhia em comunicado.
A indicação de Bollore precisa ser ratificada na próxima reunião de acionistas da companhia, disse a Vivendi.

A indicação era esperada e deve ser aprovada pelos acionistas e pode aumentar as esperanças de que Bollore possa influenciar a revisão de estratégia da Vivendi, que está em curso.

A Vivendi está trabalhando na venda de ativos, incluindo unidades de telecomunicações no Brasil, a GVT, e no Marrocos, em um esforço para reduzir sua dívida e agilizar a estrutura do conglomerado, o que pesou sobre suas ações.

Os investidores também esperam que Bollore apoie os esforços da Vivendi, agora liderada pelo presidente do Conselho Jean-Rene Fourtou, para reduzir sua exposição ao negócio de telecomunicações de capital intensivo, enquanto reforça sua atuação em música e em televisão por assinatura.

Bollore substituirá o diretor Jean-Yves Charlier, que foi nomeado diretor de atividades de telecomunicações do grupo, em outubro, disse a Vivendi.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários