24/04/2024

Galaxy S III com 4G chega ao Brasil

A versão do Galaxy S III, smartphone mais avançado da Samsung, com suporte à redes de telefonia celular de quarta geração (4G), chegou ao Brasil. O produto, ao contrário do iPhone 5, é compatível com o padrão de 4G que será oferecido no Brasil, e permitirá que os usuários naveguem na internet com velocidade até 100 vezes maior do que a oferecida atualmente pelas redes 3G.

Segundo a Samsung, além da compatibilidade com o 4G, o novo modelo do Galaxy S III que chega agora ao Brasil também traz o Android 4.2, versão mais recente do sistema operacional do Google. (O Galaxy S III 3G roda Android 4.0).
O produto será vendido, por enquanto, apenas nas lojas das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo pelo preço sugerido de R$ 2,4 mil. A versão 3G do produto custa em média, R$ 2 mil. O smartphone está disponível apenas na cor prata.

Apenas a Claro oferece o serviço 4G no momento, nas cidades de Recife (PE), Búzios (RJ), Paraty (RJ) e Campos do Jordão (SP).

A Vivo já fez testes restritos de redes 4G durante a conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, e planeja um segundo teste durante a Campus Party Brasil 2013, no final de janeiro do ano que vem.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel, as operadoras precisam implementar 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril de 2013. As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 devem receber o serviço até 31 de dezembro de 2013.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários