29/03/2024

Ericsson implementará plataforma de vídeo para Vivo Digital

A Telefónica|Vivo Digital escolheu a Ericsson (NASDAQ: ERIC) para liderar a integração e implementação de sua plataforma de vídeo de próxima geração, em um contrato que envolve diversos países. A Plataforma Global de Vídeo da Telefónica (VBP) permitirá que seus assinantes acessem serviços de vídeo como TV ao vivo, vídeo sob demanda e serviços premium, simultaneamente, por meio de qualquer rede e de qualquer dispositivo.

Dentro da Plataforma Global de Vídeo, várias empresas estão combinando seus diferentes componentes, tais como middleware de IPTV, back-office de OTT, Sistemas de Gestão de Direitos Digitais e Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo para fornecer a melhor experiência de vídeo aos assinantes da Telefónica. O próprio P&D da Telefónica está desenvolvendo e lançando a interface de experiência do usuário para a PGV.

VivekDev, diretor de Serviços Digitais da Telefónica Digital, diz: “Queremos que as pessoas sejam capazes de acessar seu conteúdo tanto a partir de redes IPTV quanto de redes OTT (over-the-top), no celular ou no fixo. Escolhemos a Ericsson como o principal integrador por causa da sua experiência em TV, bem como pelos seus conhecimentos no domínio de TI.” 

Focada em fornecer uma experiência do cliente personalizada, a Telefónica usará o portfólio de soluções de software OSS e BSS para ganhar eficiência operacional e modernizar seu ambiente ponta a ponta. 

Paolo Colella, responsável por Consultoria e Integração de Sistemas (CSI) da Ericsson, diz: “Nosso papel como principal integrador de sistemas é tornar o serviço contínuo em todo o ambiente multifornecedor, e com os nossos serviços gerenciados podemos garantir que a plataforma de vídeo global seja executada com o alto nível de qualidade esperado todos os dias pela Telefónica e seus clientes”. 

Para quem ainda não sabe, a Telefónica opera em 25 países e utiliza as marcas Vivo, Movistar e O2 para representar seus serviços de telefonia nos países em que atua.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários