23/04/2024

Paulistas 6 vezes mais rápidos na banda larga

A GVT atingiu a velocidade de 13,7Mbps como média de sua base de clientes banda larga em São Paulo no final de outubro. O índice é superior à velocidade média brasileira, que é de 2,2 Mbps, segundo o instituto Akamai. Os clientes da operadora navegam a velocidades mais altas que os internautas do Japão, onde a taxa é de 10,9Mbps em média. O resultado reflete a decisão da empresa de tornar a velocidade de 35Mbps a mais vantajosa em custo-benefício com um valor de R$2,28 por mega dentro dos pacotes triple play que reúnem telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. A mensalidade da banda larga de 35Mbps é R$89,90 nesta modalidade de plano.
Com um portfólio de banda larga que varia de 5Mbps no mínimo a 100Mbps, a GVT busca atender o consumidor que procura mais convergência e benefícios no uso simultâneo de vários equipamentos conectados. Pesquisa divulgada no segundo semestre pelo Google/Ipsos revela que 88% das pessoas navegam no smartphone e 66% no notebook enquanto assistem TV nos Estados Unidos. O comportamento é uma tendência no Brasil, nação em que as pessoas passam mais tempo na internet. Segundo dados do Ibope Nielsen, o brasileiro passa mais de 45 horas por mês na internet. O segundo colocado na lista é o Reino Unido, com média de 43 horas, seguido dos Estados Unidos, com 40 horas.

Além da banda larga, considerada a melhor do Brasil por três anos consecutivos, a GVT oferece ainda modem wi-fi grátis em todas as velocidades nos pacotes triple play, o PMC – serviço de música digital e streaming de vídeo exclusivo para assinantes e disponível em versões na web e para dispositivos móveis e uma parceria com a Activision Blizzard, que oferece aos clientes Power desconto no jogo World of Warcraft. Há ainda a oferta de serviços como o Protect – pacote completo de proteção com antivírus, anti-invasão e controle de conteúdo para crianças, backup online e o SOS Computador, solução de assistência técnica remota ou pessoal para computadores. Tudo isso para que o cliente tenha a melhor experiência em navegação e conteúdo.

Gaúchos

Os clientes de banda larga da GVT no Rio Grande do Sul atingiram a velocidade média de 11,1Mbps em outubro, cerca de cinco vezes a velocidade média dos usuários no país, que é 2,2 Mbps, segundo dados do instituto Akamai.

Com um portfólio de banda larga que varia de 5Mbps no mínimo a 100Mbps, a empresa registrou em 2012 7,41 milhões de linhas em serviço e uma taxa de penetração de Internet na base de clientes superior a 92%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários