24/04/2024

Claro e Bradesco se unem em pagamentos móveis

Claro e o Bradesco firmaram parceria para atuarem no segmento de pagamentos móveis (M-Payment). Depois da constituição da joint venture MPO (Mobile Payment Operator) realizada no final de 2011, as duas empresas anunciam o primeiro resultado dessa parceria, que inclui a emissão de cartão pré-pago cobranded (moedeiro) pelo celular e a utilização de tecnologia sem contato/NFC (Near Field Communication) nas transações com cartões Bradesco nos celulares da Claro.

As iniciativas estão em fase avançada de desenvolvimento e estarão disponíveis aos clientes até o terceiro trimestre de 2013. “O pagamento por meio do celular é uma tendência natural na medida em que os aparelhos vêm incorporando novos serviços de valor agregado, além da voz. Diante desse cenário, acreditamos que a união da expertise de bancos e operadoras pode viabilizar a realização desses pagamentos móveis em escala no país”, aponta Carlos Zenteno, presidente da Claro no Brasil.

A parceria está estritamente alinhada as recentes iniciativas do Governo Federal e reguladores do setor em prol do fomento à inclusão financeira e tem como objetivo oferecer soluções simplificadas, de baixo custo e seguras, por meio de aparelho celular, para a população ainda não bancarizada, que segundo dados do IBGE somam 46,8 milhões no País. “A grande penetração da telefonia móvel oferece oportunidade única de expansão de serviços para segmentos historicamente excluídos do sistema financeiro, além de permitir o aperfeiçoamento da experiência de uso daqueles já habituados aos meios eletrônicos de pagamento”, afirma Marcelo Noronha, diretor executivo do Bradesco.

Trata-se de um cartão pré-pago vinculado a uma linha de celular Claro (pós ou pré-paga), que poderá ser utilizado para realização de compras, pagamento de contas, saques, consultas de saldo, transferências e recarga do celular. Além disso, poderá ser utilizado nas máquinas de autoatendimento do Bradesco Dia e Noite e nas lojas da Claro para carregamento, consulta e movimentação de saldo.

NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que possibilita transmissão e captura de transações de cartões de crédito, débito e pré-pagos em estabelecimentos comerciais habilitados, pela simples aproximação do celular ao terminal. O pagamento por aproximação com o cartão Bradesco nos celulares da Claro visa oferecer maior velocidade e conveniência nas compras em segmentos de varejo que demandam rapidez no atendimento (como exemplo, em cafeterias), além de tornar a compra mais segura, uma vez que não há a necessidade de manipulação do cartão por terceiros.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários