20/04/2024

Vivo apresenta na próxima semana plano de qualidade para TV paga

Vivo se comprometeu, durante reunião na Anatel, a entregar na próxima semana um plano de melhoria de seus serviços no setor de TV paga.

Desde a semana passada, a agência vem se reunindo com representantes de empresas do setor para discutir o aumento no número de reclamações de clientes desse tipo de serviço.

A Vivo é controladora da TVA, que tem em São Paulo o seu maior mercado. Ela tem cerca de 600 mil assinantes do serviço de TV paga.

O superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Marconi Maya, informou aos representantes da empresa que os problemas com fatura, nos reparos e nos cancelamentos de assinaturas são os principais motivos de reclamação à agência.

Na semana passada, a Anatel informou que as empresas de TV por assinatura no Brasil terão que apresentar um plano de melhoria de seus serviços e do atendimento aos clientes até o final de outubro

Os técnicos da agência já se reuniram com representantes da GVT, Embratel, NET, Oi e Sky. O objetivo desses encontros é chegar a um entendimento com as empresas para evitar que a Anatel seja obrigada a tomar medidas mais duras.

Em junho, a Anatel suspendeu, por 11 dias, a habilitação de novos chips das operadoras de telefonia celular TIM, Claro e Oi em alguns estados. A proibição foi motivada pelo aumento das reclamações de clientes e pressão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a agência.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários