27/04/2024

Oi espera oferecer serviço de IPTV no ano que vem

Com a aprovação no Senado da nova lei para o mercado brasileiro de TV por assinatura, a Oi espera já poder oferecer no ano que vem o chamado serviço de IPTV, que utiliza o protocolo de internet para a transmissão de conteúdo. Segundo o diretor de regulação da companhia, Paulo Mattos, a oferta depende de uma rápida regulamentação da lei pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tão logo o projeto seja sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
“O setor passará por um grande processo de ampliação tecnológica”, acrescentou Mattos. Ele disse ainda que a Oi já vem se preparando para essa expansão nos investimentos em fibras ópticas, mas depende da regulamentação final pela Anatel para dar impulso à ampliação da rede. “Se tudo correr bem, em 2012 já colocaremos o produto no mercado”, concluiu.
A IPTV será mais um produto disponível no mercado, explicou Mattos, ao lado da TV via satélite e a cabo tradicional, e adequada aos recursos de interatividade. “O principal beneficiado pela nova legislação é o consumidor, que terá mais opções no momento de escolher sua TV por assinatura”, afirmou.
Além disso, os investimentos na IPTV demandarão a utilização de fibras ópticas de alta velocidade, capazes de trafegar serviços de ultra banda larga. De acordo com o executivo, a transmissão normal nessa modalidade necessita de uma velocidade entre dez e 40 megabits por segundo (Mbps), sendo que uma transmissão do tipo Full HD (alta definição total) com interatividade demanda capacidades ainda superiores.
A Oi garante que irá investir no setor de TV Paga através de todos os meios possíveis, principalmente agora com a aprovação do PLC 116.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários