29/03/2024

Oi amplia cobertura 3G

A partir de outubro, mais nove cidades catarinenses estão cobertas pelo 3G da Oi. Araranguá e Tubarão (região Sul), Biguaçu (região metropolitana), Caçador, Concórdia e Videira (região Oeste), Gaspar e Rio do Sul (região do Vale do Itajaí) e São Bento do Sul (região Norte) são as novas cidades cobertas.

Com as novas cidades, a Oi totaliza uma cobertura de 18 municípios em Santa Catarina. Até o final do ano a previsão é de que mais 23 cidades sejam contemplados, totalizando 41 até dezembro.

Com o investimento, a operadora ainda fica atrás da outras operadoras presentes no estado, Vivo (158 municípios), Claro (33 municípios) e TIM (27), conforme aponta os dados da Anatel. Dos 9 muncípios que estão recebendo a cobertura, todos já recebiam cobertura da Vivo, cinco são atendidos pela claro, e a TIM já opera em quatro deles.
A Oi pretende investir cerca de R$ 146 milhões em Santa Catarina até o final de 2012. O valor será aplicado na modernização da rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga.

A quantia supera em mais de 25% os R$ 116 milhões que foram investidos pela companhia em 2011. Também está nos planos da companhia a abertura de cinco lojas próprias no estado até dezembro (Blumenau, Tubarão, São José, Florianópolis – Shopping Beira Mar e no Centro).

“Nosso foco em rede e infraestrutura se alinha também à evolução de outras áreas da operadora, como os serviços de TV por assinatura”, diz o diretor de Operações da Oi na região Sul, Luis Haroldo Iepsen.

Em todo o Brasil, a Oi instalou 725 sites de telefonia móvel no primeiro semestre: 574 deles de telefonia 3G e 151 de telefonia 2G.

Além disso, a empresa colocou em testes em locais na capital catarinense, orelhões com sinal wi-fi. O primeiro orelhão foi instalado no Largo da Catedral e a previsão é de que 30 aparelhos sejam instalados até o fim de 2013.

A empresa possui em Santa Catarina 1,19 milhões de clientes na telefonia móvel, 1,18 milhões na telefonia fixa, 430 mil em banda larga e 34 mil em TV por assinatura, além de disponibilizar 35 mil telefones públicos em todo estado.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários