Nextel assume participação na Clearwire

A operadora móvel Sprint Nextel adquiriu uma participação majoritária da Clearwire após comprar a fatia de uma das outras acionistas da empresa, disse a Sprint em um documento enviado a reguladores nesta quinta-feira.

A Sprint informou ter chegado a um acordo com a Eagle River Holdings na quarta-feira e que agora controla uma fatia de 50,8 % na Clearwire, segundo o documento.

O acordo com a Clearwire acontece menos de uma semana após a Sprint ter fechado com a Softbank, no qual a operadora japonesa comprou 70 % da empresa norte-americana, em uma transação de 20 bilhões de dólares.

Após o acordo, analistas e investidores esperavam que a Sprint adquirisse a totalidade ou pelo menos assumisse o controle da Clearwire, no qual já possuía uma fatia de quase 50 %.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários