24/04/2024

Claro explica funcionamento e prazos de implantação do 4GMax

A Claro, operadora que trouxe o primeiro smartphone compatível com o 4G brasileiro e já começou a testar a nova tecnologia em três cidades do país, criou o Portal Claro 4G para tirar as principais dúvidas dos usuários e reunir as últimas notícias sobre o assunto. O 4GMax, nome que a Claro deu para sua internet móvel de quarta geração, deverá estar disponível nas capitais com mais de 500 mil habitantes até maio de 2014.
O nome 4GMax foi criado para diferenciar o 4G da Claro de outras operadoras, que também vão oferecer o serviço. Como a Claro adquiriu lotes de frequência com o maior “tamanho” (ou espectro), de 40 MHz, sua rede deverá funcionar melhor que o 4G das concorrentes, que ficaram com espectros de 20 MHz. Com isso, a Claro poderá oferecer mais velocidade e abrigar um número maior de clientes.

A conexão pode atingir velocidades de até 100 Mbps, permitindo que o usuário assista filmes, séries e documentários em alta definição por streaming. É mais de dez vezes o que a Claro oferece atualmente no 3GMax, que chega a 6 Mbps e já está disponível para boa parte dos seus 63 milhões de clientes.
E quando o 4GMax estará disponível na sua cidade? A prioridade será para as cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro), que receberão o serviço até 31 de abril de 2013. No final de 2013, o 4G da Claro deverá estar funcionando nas cidades que vão receber a Copa do Mundo (Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo). O cronograma completo do 4G é o seguinte:
  1. até 31 de maio de 2014, em todas as capitais com mais de 500 mil habitantes;
  2. até 31 de dezembro de 2015, em todas as cidades com mais de 200 mil habitantes;
  3. até 31 de dezembro de 2016, em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes;
  4. até 31 de dezembro de 2017, em todas as cidades com mais de 30 mil habitantes;
  5. até 31 de dezembro de 2019, em todos os municípios do país.
No Portal Claro 4G, a operadora explica o funcionamento e os diferenciais de sua rede 4GMax. O site possui um layout responsivo, que se adapta automaticamente aos diferentes tamanhos e resoluções de tela, permitindo que você acesse o conteúdo do portal a partir do seu computador, smartphone ou tablet.

O portal funciona como um agregador de conteúdo, reunindo as principais notícias sobre a implantação do 4G brasileiro. Há também uma seção de perguntas e respostas, que está sendo construída a partir das dúvidas enviadas pelos próprios usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários