Unificação da Sercomtel é aprovada

O Conselho Diretor da Anatel aprovou a unificação, sob um mesmo CNPJ, das empresas do grupo Sercomtel. Esta companhia é a menor concessionária de telefonia fixa do país, operando apenas na cidade de Londrina, no Paraná. Ao contrário das grandes operadoras de telecomunicações do país, a Sercomtel nasceu bem antes da privatização da Telebrás. Mas essa pequena companhia ganhou um papel muito importante na história do setor nessa quinta-feira. Ao ter o seu pedido de unificação aprovado pela Anatel, a Sercomtel se tornou a pioneira da verticalização total dos serviços de telecomunicações. Seu caso, apesar da diferença absurda de tamanho em relação às demais concessionárias, servirá de parâmetro para que as demais companhias incorporem todas as operações sob um único CNPJ.
O próximo movimento de verticalização já está sendo feito dentro da Anatel. Na esteira da Sercomtel, a Telefônica/Vivo pretende unificar todas as suas operações sobre um mesmo CNPJ, concluindo a manobra iniciada há pouco tempo de consolidar seus serviços sobre a marca Vivo.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários