TIM é condenada por espionar jogador

A Inter de Milão e a companhia telefônica Telecom Italia (dona da TIM no Brasil) foram condenadas a pagar uma indenização de 1 milhão de euros a Christian Vieri por espioná-lo quando era jogador do clube.

Vieri havia pedido uma indenização de 12 milhões de euros à Telecom e de 9,25 milhões à Inter, alegando danos psicológicos por ter sido vítima de grampo telefônico, de acordo com a imprensa italiana.
O jogador foi espionado em 2000, mas o fato só foi descoberto depois, quando uma grande rede de escutas ilegais a diversas personalidades, na qual a operadora estava envolvida, foi desarticulada.

Em 2006, durante a investigação, foi encontrada uma ficha sobre Vieri na qual era revelado que o jogador havia sido espionado e onde estavam seus registros telefônicos, obtidos de forma ilícita.
Segundo a acusação, o jogador foi espionado a pedido da Inter, que tentava controlar a vida social de seu então atacante.
Redação Minha Operadora
Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 20 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraríamos sua opinião, por favor, comente.x