16/04/2024

TIM desaparece do ar de Curitiba

Foi a segunda interrupção de sinal de telefones móveis em menos de um mês na capital e Região Metropolitana. Os usuários não conseguiram fazer chamadas nem enviar mensagens por mais de uma hora.
A pane não agradou os usuários da cidade. Internautas postaram várias mensagens insatisfeitas nas redes sociais com a falta de sinal da operadora TIM que foi registrada na noite deste domingo (16), em Curitiba. Os problemas começaram no início da noite, por volta das 18h30, e alguns usuários conseguiram completar a ligação somente por volta das 21h30. De acordo com os clientes, ao discar o número a ligação ficava muda e caia logo depois. O atendimento ao cliente também estava indisponível.

Um grupo no Facebook batizado de TIM SEM Sinal publicou: “Que lindo, Curitiba está sem sinal :)”. A mensagem teve 20 compartilhamentos, 59 comentários de usuários indignados com a falta de serviço e 135 ‘curtidas’. Os internautas também reclamaram da dificuldade em acessar os serviços 3G e o envio de mensagens SMS.

O internauta Rogerio Orlowski publicou: “A TIM nega a prática de derrubar o sinal, mas em 2008 as ligações duravam no máximo 1 minuto e 20 segundos. Podia contar. É só consultar os extratos desse ano. Mas povo, temos que reclamar. 2500 curtiram isso,olha a quantidade de celulares TIM que temos em Curitiba ou com prefixo 041.”

A reclamação se estendeu ao estado de Santa Catarina. Aracy Cristina postou: “Tim sem sinal em Curitiba hoje a partir das 19 horas e aqui em Florianópolis também até 23 horas não consegui usar. Tim totalmente com fronteiras…”

Por 12 dias em julho deste ano, a TIM ficou proibida pela Anatel, de ativar novas linhas em 18 estados e no Distrito Federal, incluindo o Paraná. Um relatório da Anatel entregue ao Ministério Público do Paraná mostrou suspeita de que a operadora viria tratando as ligações do Plano Infinity e as dos planos normais de minutos de maneira desigual. A empresa nega qualquer diferenciação.
Por meio de nota enviada, a TIM informou que seus clientes na área de DDD 41, na região metropolitana de Curitiba (PR), podem ter encontrado dificuldades para originar e receber ligações e trafegar dados por conta de uma falha técnica pontual um dos seus equipamentos, ocorrida ontem (16/09), às 18h45. Técnicos da operadora trabalharam imediatamente para restabelecimento dos serviços, que foram normalizados às 20h. A empresa reitera que tem a satisfação dos clientes e a qualidade da sua rede como prioridades estratégicas. Tanto que, somente em 2012, está investindo R$ 95 milhões no Paraná para melhoria e ampliação da sua rede.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários