18/04/2024

Primeiro celular 4G do Brasil chega às lojas amanhã

A Claro anunciou nesta sexta-feira que irá começar a vender o Motorola RAZR HD, primeiro aparelho no mercado nacional já preparado para sua rede 4G, neste sábado, 22 de Setembro. O aparelho estará à venda nas lojas da operadora nos shoppings: JK, Morumbi, Ibirapuera, Pátio Higienópolis, Cidade jardim, Jardim Sul e Iguatemi, todos em São Paulo.

O preço é de R$ 999 no Plano Ilimitado 400, que custa R$ 269,71 mensais e inclui 400 minutos de ligações locais para telefones fixos e celulares, torpedos ilimitados, ligaçoes locais e de longa distância ilimitadas para celulares da Claro e uma franquia de dados de 500 MB.
O Motorola RAZR HD é baseado em um processador dual-core de 1.5 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Como diz o nome, a tela tem resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED, mas isso não resultou em um aparelho grande: ele tem o mesmo tamanho do RAZR original, graças a um melhor aproveitamento do espaço e redução das bordas ao redor da tela.

Também há uma câmera traseira de 8 MP para fotos e câmera frontal de 1.3 MP para videochamadas. A bateria de 2530 mAH tem capacidade 42% maior que a do RAZR, o que segundo a fabricante é suficiente para que o RAZR HD funcione “o dia inteiro” com uma carga.

O RAZR HD sai de fábrica já compatível com a rede 4G que está sendo implantada pela Claro, e que já opera em caráter experimental em quatro cidades: Campos do Jordão (interior de SP), Parati e Búzios (interior do RJ) e Brasília. Em testes com a nova rede conseguimos velocidades de download de até 58 Mb/s, muito mais do que os típicos 1 Mb/s das redes 3G em São Paulo, e até que algumas conexões domésticas de banda larga.

A Claro pretende iniciar a operação comercial de sua rede 4G em Abril de 2013 nas cidades-sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Até o final de 2013 outras cinco cidades receberão cobertura do novo serviço: Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo. Até lá o RAZR HD irá funcionar normalmente nas redes 3G e 3G+ já em operação no país, com velocidade de acesso comparável à de outros aparelhos.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários