Oi volta a testar TP com internet

A partir de outubro, a telefônica Oi testa orelhões que oferecem acesso gratuito à internet por tecnologia wi-fi em Florianópolis. A capital catarinense será a primeira cidade do País a ter esse serviço. O primeiro aparelho será instalado no Largo da Catedral e a previsão e de que a cidade tenha 30 novos orelhões até o fim de 2013. Clientes de qualquer operadora que tenham um dispositivo compatível com tecnologia wi-fi poderão se conectar a internet em um raio de 50 metros dos aparelhos, aproximadamente.

Durante a fase de testes dos orelhões, o acesso gratuito será ilimitado, bastando cadastrar-se no portal da operadora. Ao longo do próximo ano, a expectativa é ampliar a oferta do serviço por meio desses aparelhos. “A Oi pretende lançar esse serviço como complemento à rede Oi WiFi em várias outras cidades, mas Florianópolis será a primeira delas”, afirma o diretor de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi.

A revitalização dos telefones públicos é uma das preocupações da Anatel, que lançou uma consulta pública para receber sugestões sobre o novo orelhão. Com a popularização do celular, mais de 950 mil orelhões espalhados pelo Brasil tiveram queda no uso.

Um outro teste foi feito na cidade do Rio de Janeiro, mas devido a reclamações dos moradores sobre o design do equipamento, ele não foi pra frente na região.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários