InícioNotíciasClaro pretende manter no 4G os mesmos fornecedores do 3G

Claro pretende manter no 4G os mesmos fornecedores do 3G

Os contratos ainda não estão assinados (o que deve acontecer amanhã), mas tudo indica que a Claro vai manter como fornecedores de sua rede de 4G as mesmas empresas de sua infraestrutura de 3G: Ericsson, Huawei e Nokia Siemens. A divisão geográfica da rede de acesso também deve ser preservada: a Ericsson ficará com os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do interior de São Paulo; a Nokia Siemens, com parte do Nordeste e o Norte do País; e a Huawei, com o resto. Fontes comentam, contudo, que ainda pode haver mudanças na capital paulista, hoje atendida pela Huawei no 3G e pela Nokia Siemens no 2G. O core da rede deve ser mantido com os mesmos fornecedores atuais: Ericsson e Nokia Siemens.

Na coletiva de imprensa sobre as primeiras três cidades com 4G, realizada nesta quarta-feira, 22, o presidente da Claro, Carlos Zenteno, confirmou a escolha da Ericsson para os estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

A tele foi a primeira a lançar sua RFP (request for proposals) para 4G, conforme adiantado aqui no Portal #Minha Operadora, e, consequentemente, foi a primeira a definir seus fornecedores. As demais operadoras ainda estão em processo de escolha. A expectativa é de que os nomes sejam conhecidos até o fim de setembro.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários