OAB pede à Anatel novamente, a suspensão das vendas de novas linhas

A OAB-RS ingressou com um pedido de suspensão de vendas de linhas de celular no Rio Grande do Sul à Anatel. O documento, que é igual ao entregue nesta quinta (22) ao Procon de Porto Alegre, será encaminhado também ao Procon gaúcho.

Segundo o presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia, as operadoras não executaram um plano de investimentos para melhorias do sinal, conforme prometeram há mais de 4 meses. Lamachia cobra ainda que a agência reguladora das telecomunicações cumpra seu dever de fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

Caso a Anatel acate o pedido da OAB-RS, será a segunda suspensão promovida pela agência reguladora neste ano. Em julho, dias após a suspensão das empresas pelo Procon portoalegrense, a Anatel proibiu a Oi, a TIM e a Claro de vender novas linhas em diversos estados brasileiros.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários