Anatel vai fiscalizar torres de sinal de celular


Sem informar quando, o secretário-executivo do Procon de Itabira, Leonardo Oliveira, informou que a Anatel irá à cidade em breve fiscalizar as torres de propagação de sinal de celular. De acordo com ele, uma van da agência, adaptada para checar o funcionamento dos equipamentos das operadoras, será enviada para fazer a fiscalização.

O Procon se reuniu com a Anatel, em Belo Horizonte, duas semanas após ser promovida em Itabira uma audiência pública para discutir problemas com telefonia móvel. Além da Oi e da TIM, foco das reclamações na ocasião, representantes da Claro, e da própria Anatel participaram do encontro.

Muito questionada durante a audiência, a Oi informou que estava ampliando a propagação do sinal e que, das sete torres, duas já haviam recebido investimentos. As outras cinco passariam por processo de expansão e seriam aprimoradas até este mês de agosto, data que, a partir de então, o problema com a qualidade do sinal seria resolvido.

Leonardo Oliveira, do Procon, está otimista com os resultados. Segundo ele, a punição da Anatel às empresas de telefonia em todo o Brasil, exatamente pelo problema discutido na audiência em Itabira, contribuirá para a solução dos problemas como um todo. As empresas tiveram de apresentar seus planos de investimentos à agência para continuar a vender seus produtos. Certamente Itabira sentirá os impactos positivos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários