15/04/2024

Anatel vai fiscalizar torres de sinal de celular


Sem informar quando, o secretário-executivo do Procon de Itabira, Leonardo Oliveira, informou que a Anatel irá à cidade em breve fiscalizar as torres de propagação de sinal de celular. De acordo com ele, uma van da agência, adaptada para checar o funcionamento dos equipamentos das operadoras, será enviada para fazer a fiscalização.

O Procon se reuniu com a Anatel, em Belo Horizonte, duas semanas após ser promovida em Itabira uma audiência pública para discutir problemas com telefonia móvel. Além da Oi e da TIM, foco das reclamações na ocasião, representantes da Claro, e da própria Anatel participaram do encontro.

Muito questionada durante a audiência, a Oi informou que estava ampliando a propagação do sinal e que, das sete torres, duas já haviam recebido investimentos. As outras cinco passariam por processo de expansão e seriam aprimoradas até este mês de agosto, data que, a partir de então, o problema com a qualidade do sinal seria resolvido.

Leonardo Oliveira, do Procon, está otimista com os resultados. Segundo ele, a punição da Anatel às empresas de telefonia em todo o Brasil, exatamente pelo problema discutido na audiência em Itabira, contribuirá para a solução dos problemas como um todo. As empresas tiveram de apresentar seus planos de investimentos à agência para continuar a vender seus produtos. Certamente Itabira sentirá os impactos positivos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários