TIM avisa que rede de SP sofrerá instabilidade neste domingo

A TIM informou em nota que no domingo (29), dia em que passa a valer o nono dígito nos celulares na área 11, pode “ocorrer instabilidade em alguns serviços” em função dos sistemas envolvidos no processo de alteração. Na quarta-feira (25), clientes da operadora receberam SMS com uma mensagem com tal possibilidade.

A operadora, porém, informou que “está preparada para o cumprimento da Resolução nº 553/10, da Anatel, que prevê a inserção do nono dígito no estado de São Paulo, área 11”. O trabalho compreende adequações de infraestrutura de Rede e Tecnologia da Informação, com ambientes de telecomunicações totalmente integrados.

Aos usuários, a empresa que segue impedida de vender novos chips em 18 estados mais Distrito Federal, orienta o desligamento do aparelho em caso de dificuldades para efetuar chamadas ou acessar dados. “A operadora orienta desligar e ligar o aparelho celular para que seja feito, automaticamente, um novo registro na rede”.
Já a Claro, Oi e Vivo informaram que não ocorrerá problemas em seus sistemas com a mudança.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários