Procon-RS deverá estender proibição de venda de celulares ao Estado


O Procon do Rio Grande do Sul poderá estender para todo o Estado a proibição da venda de novas linhas de telefonia celular que foi determinada na segunda-feira pelo órgão de defesa do consumidor na capital gaúcha. Segundo o diretor do Procon-RS, Cristiano Aquino, a entidade vai solicitar às operadoras que atuam no estado informações sobre a área de atuação, investimentos, cobertura e a dificuldades de instalação de novas antenas.

“Esse conjunto de informações vai subsidiar nossa tomada de posição. Estamos avaliando, vamos ver qual o desdobramento disso e não está descartado que a medida seja estendida”, disse Aquino, à Agência Brasil.

Além do cancelamento das vendas de telefones pré-pagos e pós-pagos, foi determinado o desconto nas faturas proporcional ao tempo no qual o serviço não foi prestado por queda na conexão da linha telefônica e de internet. Foram notificadas as operadoras Claro, Oi, Vivo e TIM. Segundo o Procon, neste ano foram registradas 806 reclamações sobre telefonia móvel.

Na tarde desta terça-feira, haverá uma reunião entre as operadora de telefonia e o Procon, para tratar da proibição. “Que as falhas existem no interior do estado, isso não há dúvidas, mas estamos aguardando o desfecho de Porto Alegre para ver que medidas serão tomadas em todo o Estado”, acrescentou o diretor do Procon-RS.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários