Oi vai emitir até 68 milhões de ações para motivar funcionários


A Oi vai utilizar até aproximadamente 68 milhões de ações preferenciais, correspondentes a 3,77% do total de ações que compõem o capital social, em política de valorização de funcionários de alto nível, comprometidos e alinhados em torno da realização das metas contidas no Plano de Negócios de 2012 a 2015. A decisão foi tema de comunicado ao mercado, apresentado pela prestadora nesta segunda-feira (9).

No total, a Oi pretende outorgar ações a aproximadamente 170 funcionários, sendo nove diretores estatutários aprovados pelo conselho de administração, e o restante, beneficiários escolhidos em conformidade com critérios de relevância da posição, validados por seus respectivos superiores hierárquicos e aprovados pelo presidente da companhia. A transferência das ações somente será efetuada em 2016 e está condicionada ao cumprimento, ao longo dos anos de 2012 a 2015, de metas anuais e acumuladas previamente estipuladas e alinhadas com o plano de negócios já anunciado ao mercado.

A Oi pretende utilizar parte das ações mantidas em tesouraria, resultantes do exercício do direito de retirada decorrente da reorganização societária do grupo. Prioritariamente, serão usadas as ações preferenciais para a implantação de política de incentivo de longo prazo aos funcionários, mas no momento da transferência das ações aos beneficiários, a companhia poderá optar por substituir, total ou parcialmente, ações preferenciais pelo valor correspondente em ações ordinárias.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários