26/04/2024

Oi sai do ar em Manaus

2 dias após ser proibida de vender novas linhas, sinal da Oi some do ar do AM

Usuários da rede de telefonia Oi em Manaus amanheceram sem sinal para uso de celulares. Os clientes só puderam voltar a usar o serviço a partir das 7h, mas com instabilidade na linha.

Em nota oficial, a Oi justicou que “a rede de telefonia móvel da companhia foi parcialmente afetada em funlão das fortes chuvas e descargas elétricas ocorridas na região de Manaus, provocando dificuldades no completamento de chamadas na madrugada desta sexta-feira, dia 20. Imediatamente, equipes técnicas foram acionadas e o serviço foi restabelecido ainda na manhã de hoje”

A falha acontece justamente dois dias depois à Anatel suspender a venda de linhas de telefonia celular e internet da Oi, no Amazonas e em mais quatro estados. A suspensão entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (23).

Além da Oi, a TIM está impedida de comercializar novas linhas em 19 estados e a Claro em três. No prazo de até 30 dias, as prestadoras devem apresentar o Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal, detalhado por Estado, com medidas para garantir a qualidade do serviço, principalmente, o completamento das chamadas, a redução nas interrupções e o atendimento aos usuários.

As empresas que desobedecerem a medida de suspensão pagarão multa diária de R$ 200 mil.

No primeiro semestre desse ano, a Oi ficou em 3º lugar no ranking de reclamações sobre cobranças abusivas, dúvida em relação aos valores cobrados e serviço não fornecido. Foram feitos 582 registros no Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), nesse período.

Fomos informados também que a Vivo saiu do ar no estado do PE no inicio do dia 19/07. Estamos checando a informação junto a operadora e em breve publicaremos uma matéria sobre o ocorrido.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários