28/03/2024

Oi amplia cobertura Wi-Fi externa no Rio de Janeiro

Operadora vai instalar novos pontos de conexão gratuitos na Barra da Tijuca, na Tijuca e na Urca. Empresa quer chegar até 1 milhão de pontos de acesso até o fim de 2013.

A Oi está expandindo sua rede de acesso à internet por tecnologia Wi-Fi no Rio de Janeiro. A operadora vai instalar novos pontos de conexão em ambientes externos de grande circulação na Barra da Tijuca, no Centro, na Tijuca e na Urca. De acordo com a operadora, o serviço já está em operação no Leme, em Copacabana, em Ipanema e no Leblon. 

“A partir de agora, os novos pontos de acesso externos da rede Oi WiFi também estarão disponíveis de forma gratuita e ilimitada para qualquer usuário do Brasil e do exterior, que tenham um aparelho compatível com o serviço de internet móvel por banda larga”, informa a Oi em comunicado.

Os locais que serão contemplados com a cobertura da rede Oi WiFi serão o Largo da Carioca, a Rua do Lavradio e as avenidas Almirante Barroso, Rio Branco e Presidente Vargas, no Centro; entre os condomínios Atlântico Sul e Barramares, na praia da Barra da Tijuca; nas praças Saens Peña e Varnhagen, na Tijuca; e no Círculo Militar, na Urca. Além disso, a cobertura do Leblon, hoje presente na orla, expandirá também para os polos gastronômicos das ruas Conde de Bernadote e Dias Ferreira.

Hoje, são 2,2 mil pontos de acesso da rede Oi WiFi em todo o País, em cem cidades, disponíveis em pequenos comércios; aeroportos; shoppings centers; hotéis; grandes redes de varejo (Starbucks, McDonald’s, Bob’s, Fran’s Café, Outback) e áreas públicas externas do Rio de Janeiro e de Salvador.

“A expectativa é chegar até 1 milhão de pontos de acesso até o fim de 2013. O objetivo é oferecer mais economia e conveniência para os clientes”, afirma o diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Pedro Ripper.

A Oi explica que o usuário deverá seguir quatro passos para ter acesso à rede wi-fi gratuita da companhia. Primeiro, ele deve procurar as redes sem fio disponíveis em um aparelho compatível com a tecnologia wi-fi. Depois, selecionar a rede “Oi WiFi”, abrir o navegador para acessar a página de registro do Oi WiFi e, por fim, preencher os dados pessoais (nome completo, telefone, e-mail e CPF).

A Oi lançou ainda um aplicativo para que clientes que tenham smartphones e tablets com sistema operacional Android possam fazer download gratuitamente do Oi WiFi. O app conecta, automaticamente, o aparelho para acesso à internet sem fio. Ele também tem um mapa que indica os 2,2 mil pontos de acesso.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários