NET deve anunciar operação em quase 60 municípios‎

A NET deverá entrar com a oferta de TV por assinatura em 57 novas cidades nos próximos meses.
A afirmação veio do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Rancho Alegre, interior do Paraná, nessa sexta-feira, 06, na inauguração da antena número 2.382 de 3G da Vivo.

“Eles, NET e outras operadoras, vão adicionar um total de 23 milhões de habitantes com as novas cidades”, adianta o ministro.

As outras duas empresas são de atuação local, somando mais de 100 cidades com ofertas de TV por assinatura. O ministro não falou quais são as outras duas operadoras.

Bernardo também não revelou que cidades serão conectadas. Garantiu, no entanto, que algumas delas serão na região Sul do país. “Também é uma meta do governo popularizar o acesso à TV por assinatura”, diz Bernardo.

Não foram dados detalhes com relação a novos investimentos. Fontes de mercado, no entanto, indicam que a oferta de TV por assinatura chegará onde já existem outros serviços, ou seja, onde já tem cabo, tendo a NET apenas esperado pela licença para incluir a TV nos combos.

Em 2011, a NET (do grupo América Móvil, que também controla a Claro e Embratel no país) destinou mais de R$ 1 bilhão à expansão das suas redes no Brasil. Metade do valor se destinou ao Sul do país, R$ 100 milhões apenas em Porto Alegre. Hoje, a NET lidera o mercado de TV por assinatura no Brasil, com 54,1% de participação, com 7,7 milhões de acessos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários