17/03/2024

Castigo da Anatel faz Claro e TIM enviarem SMS e distribuir chips

Além de enviar mensagens, operadoras fizeram ações de distribuição de SIM Cards
Proibidas pela Anatel de vender novos chips a partir de segunda-feira (23/07), Claro e TIM dispararam mensagens para assinantes na tarde desta sexta-feira, tentando fidelizar suas bases e reforçar que “mantêm a qualidade de seus serviços”. A TIM chegou até a distribuir chips gratuitamente em alguns locais.

Juntamente com a Oi, as duas operadoras foram punidas pelo orgão regulador por não atenderem aos indicadores de qualidade de seus serviços.

A TIM, que teve suas vendas de novos serviços suspensas em 19 Estados, mandou a seguinte mensagem para seus assinantes: “Sobre as notícias recentes, informamos que continuamos investindo para garantir a qualidade dos serviços e sua satisfação. Obrigado por ser cliente TIM”.

Já a Claro, que não poderá comercializar chips nos estados de São Paulo, Sergipe e Santa Catarina, disparou para clientes o SMS: “Informamos que a sua linha continua funcionando normalmente com a mesma qualidade, cobertura e atendimento. Obrigado por preferir a Claro”.

Na internet, muitos internautas informaram que a TIM estava distribuindo chips na estação Santana do metrô (zona norte de São Paulo). Entretanto, a operadora não está proibida de vender SIM Cards no Estado.

No Twitter também encontramos mensagem de consumidores confirmando a distribuição gratuita de chips. Procurada pelo  Portal #Minha Operadora a TIM ainda não respondeu.

É só aqui em Chapecó que as operadoras de celular estão distribuindo chips gratuítamente na rua ou tem mais lugares?

No Twitter, o usuário Gabriel Utiyama falou de ação da Claro: “A Claro esta distribuindo chips com R$35,00 de credito na estação Luz da Linha Amarela. Tudo grátis. Isso sim é desespero, hein?” (sic).

A Anatel disse que a Claro, Oi e TIM até poderão dar chips a partir de segunda-feira nos mercados onde a venda foi proibida, porém não poderão habilitar novos serviços.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários