08/05/2024

TIM enfrenta problemas de chamada internacional


O problema identificado na região de fronteira se deve à interferência de uma operadora internacional do Paraguai

O gerente de relações institucionais, da operadora TIM Brasil, André Rosa, esteve na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, para prestar esclarecimentos quanto às interferências nas chamadas internacionais (roaming). Segundo o gerente, o setor técnico da operadora deve apresentar uma solução num prazo máximo de 40 dias.
O problema identificado na região de fronteira se deve à interferência de uma operadora internacional do Paraguai, que aumentou sua potência, alegando ruídos de outra empresa de telefonia brasileira. “A reclamação dos clientes é de que estavam sendo tarifados internacionalmente quando realizavam ligações locais em alguns pontos da cidade, embora não tenhamos registros oficiais da ocorrência. Agora, o risco está sendo minimizado e, porventura, quem tiver sido cobrado indevidamente, será ressarcido”, esclarece Rosa.
Questionado, ainda, pelos vereadores sobre a perda de sinal durante as chamadas nas regiões da Vila A, da Avenida Costa e Silva e da BR 277, o gerente da TIM pediu a colaboração da prefeitura para obter mais espaços para a instalação de antenas necessárias a ampliar a cobertura. “Temos ainda que descobrir se nestes locais existem áreas de sombra ou de erro na instalação de antenas, mas para isso precisamos do apoio do município”, finaliza André Rosa. Em abril, as Comissões de Defesa do Consumidor, Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná realizaram audiência pública para cobrar providências sobre as interferências nas ligações de telefonia celular no estado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários