29/03/2024

Procon divulga o ranking das empresas de telefonia mais reclamadas

O Procon-SP divulgou a lista das empresas de telefonia móvel mais reclamadas na instituição.

A fundação recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular.

Entre as operadoras mais reclamadas, a Claro ficou em primeiro lugar, com 1984 queixas. Em seguida aprece a TIM, com 1.385 reclamações, conforme mostra a tabela abaixo:
Empresas Mais Reclamadas
Empresas Nº de Reclamações
Claro 1.984
TIM 1.385
Oi 996
Vivo 842
Nextel  506


Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o grande problema ainda é ineficiência do SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) das empresas. “Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”, explica Góes.

A Claro informou que tem trabalhado para a melhoria contínua da qualidade dos seus serviços prestados aos consumidores. Para isso aplica recursos constantemente em tecnologia, processo, ferramenta e treinamento de pessoal especializado para melhor atender seus clientes. A empresa ainda informou que se coloca disposição da sociedade para atender todos os casos por seus canais disponíveis (atendimento telefônico, chato on-line, e-mail, videoatendimento, atendimento pessoal e por carta).

Já a TIM informou que trabalha constantemente para reduzir o número de reclamações e traça ações para firmar um relacionamento de compromisso e credibilidade direta com seus usuários. A empresa também anunciou que firmou um novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012.

A Nextel comunicou que prioriza em sua estratégia de negócios a qualidade na prestação de serviços e o respeito ao consumidor. A empresa vem redobrando seus esforços e ampliando seus investimentos em treinamentos, processos e contratação dos canais de atendimento ao cliente.

Segundo a assessoria da Vivo, a empresa faz investimentos contínuos para aprimorar cada vez mais a qualidade dos seus serviços e do atendimento prestados aos seus clientes. A empresa também ressaltou que o resultado do ranking divulgado pelo Procon-SP demonstra também que a empresa alcançou melhor posição entre as suas concorrentes mais diretas, o que evidencia que a Vivo está no caminho certo para oferecer cada vez melhores serviços e atendimento.

Até o momento da publicação desta postagem o Portal não recebeu o posicionamento da operadora Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários