Prestadoras assinam acordo para coleta de aparelhos usados

Com o novo acordo, as teles se comprometem em disponibilizar postos de coleta em lojas próprias e também de revendas


As operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo assinaram nesta terça-feira, 5, um termo de compromisso para o recolhimento e destinação de celulares e baterias usadas.

O acordo foi firmado com o governo do estado de São Paulo e visa uniformizar os projetos de responsabilidade socioambiental já desenvolvidos por cada uma das teles desde 2008. De lá para cá, cerca de 5 milhões de celulares foram recolhidos em mais de 7 mil pontos de coleta em todo o País e devidamente encaminhados à destinação adequada.
Com o novo acordo, as prestadoras se comprometem não apenas em disponibilizar postos de coleta em lojas próprias e também de revendas, mas a divulgar em seus sites uma lista atualizada com o endereço desses pontos.
Seguindo a denominação de logística reversa, o projeto prevê também que os itens coletados sejam encaminhados a centros de armazenamento ou diretamente a empresas responsáveis pela reciclagem ou reprocessamento.
Um relatório anual com informações sobre o que foi recolhido será encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo até o dia 30 de maio de cada ano. O termo de compromisso vigorará pelo prazo de quatro anos e poderá ser renovado.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários