23/03/2024

Sky já tem um substituto para o TV Rá-Tim-Bum

SKY perde um dos principais canais infanto-juvenis do mercado a partir do dia sete de março.



Conforme informamos na semana passada, o canal TV Rá-Tim-Bum (48), de propriedade da Fundação Padre Anchieta, será removido da grade da Sky a partir do dia 7 de março. A operadora já chegou a uma definição do canal substituto, que será o Fashion TV Brasil, na numeração 84.


O FashionTV foi fundado pelo Grupo Turner em 2007, depois mudou de nome em 2011 para Glitz e passou para o controle da programadora Box Brazil no ano seguinte, quando teve a marca reinaugurada. Com uma programação voltada para o segmento de moda, cobre os principais eventos do segmento, traz entrevistas com modelos, estilistas e demais profissionais, além de vídeos dos bastidores das passarelas.



Por outro lado, a Sky perde um canal infanto-juvenil tradicional. Além de uma programação educativa e que se moderniza com o passar do tempo, a TV Rá-Tim-Bum já exibiu atrações produzidas pela TV Cultura e que tiveram grande repercussão entre os anos 1990 e 2000, como Rá-Tim-Bum (atração que deu nome ao canal), Castelo Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum.


Hoje a programação da TV Rá-Tim-Bum dá prioridade a atrações mais recentes, mas continua apostando em clássicos como Cocoricó, Vila Sésamo e A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, por exemplo.

VIU ISSO?

Apesar de não renovar o contrato com a Sky – por um motivo que não foi divulgado – a TV Rá-Tim-Bum segue sendo transmitida pelas operadoras Oi TV, Claro TV, Vivo TV, Algar Telecom, NET, Nossa TV, Cabo Telecom, TCM, BVCi, TVN, TV Alphaville, além de poder ser sintonizada no satélite Intelsat 11.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários