Oi conclui testes em LTE



A Oi informou nesta segunda-feira (11) que concluiu os testes em laboratório e em campo com a tecnologia LTE. Os testes foram realizados em três fases (conformidade, funcionalidades especiais e desempenho em áreas abertas) e contou com a parceria das fornecedoras Huawei, Alcatel, Nokia Siemens, ZTE e Ericsson.

De acordo com a companhia, os testes serviram para avaliar as características e o desempenho técnico dos equipamentos dos cinco fornecedores e listar os principais problemas de implantação. “Conseguimos ter uma noção mais precisa das funcionalidades da tecnologia e da arquitetura mais conveniente para obter as maiores velocidades de banda larga, com a menor latência”, informou o diretor de desenvolvimento e engenharia da Oi, Luis Alveirinho.

Os testes foram realizados nas cidades de Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Itaguaí e Araruama no Estado do Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários